Recuperação dados RAID NAS STORAGE
A nossa experiência cobre todo o tipo de falhas.
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Diagnóstico técnico em 2 Horas (por dispositivo) e recolha gratuita em Portugal Continental.
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Entendemos a natureza crítica destes tipos de falhas na sua empresa, dispomos de conhecimento e tecnologia para conseguir efectuar recuperação de dados RAID-NAS-STORAGE, em muitos casos em menos de 48 horas, dependendo da configuração do sistema e da sua complexidade.
O cliente pode tentar recuperar os seus dados, embora tenhamos visto frequentemente que este tipo de intervenção leva há perda permanente dos dados. Uma falha de servidor não pode custar-lhe o seu trabalho, mas a sua intervenção mal sucedida causa-lhe uma perda permanente de dados.
- Processo de Recuperação
- Falhas mais Comuns
- Em caso de falha
- Dispositivos
Visão Geral
O processo é demorado, devido a um número de factores, incluindo o volume de dados , o número de dispositivos envolvidos, a complexidade de estabelecer corretamente as configurações manualmente do RAID, sendo necessário evitar a manipulação das unidades originais, para isso trabalhamos com uma imagem bit a bit do dispositivo original.
Processo de recuperação de RAID
- A primeira etapa do processo envolve o diagnóstico de cada dispositivo que pertence ao RAID, a fim de detectar qual o dispositivo com problemas e que pode ter originalmente falhado.
- Discos com problemas são reparados, de seguida é feita uma imagem bit a bit.
- Cada disco é totalmente clonado usando um sistema de bit-imagem altamente tolerante a falhas, a fim de obter a melhor qualidade da imagem do disco do RAID.
- A série de imagens são utilizadas / manipuladas para reconstituir o RAID. Do ponto de vista das melhores práticas, é essencial manipular as imagens e não as unidades originais.
- Estando disponíveis as imagens dos discos clonados , é necessário analisar as mesmas para determinar os parâmetros do RAID que indicam como se vai aceder ao volume lógico do array.
- Uma vez que um volume lógico pode ser acedido, testado e verificado , os dados são copiados para um disco rígido externo onde o utilizador pode copiar para o seu servidor.
- Configuração do RAID danificada
- Falha da controladora RAID
- Falha de Atualização do Sistema
- Tabela da partição corrompida
- Servidor não arranca
- Sem acesso a(s) unidade(s)
- Disco(s) com cliques
- Strip danificado
- Formatou Drive (s)
- Multiplos discos danificados
- Problemas com fogo
- Problemas com água
No caso de uma falha de RAID / Server, desligue o servidor imediatamente!
- Se não tem a certeza da avaria, não tente reiniciar uma vez que isso pode causar mais danos no array.
- Se uma das unidades estiver a fazer sons mecânicos estranhos , desligue-o imediatamente.
- Registe a falha e eventos / observações que precedeu à falha do sistema.
- Antes de retirar as unidades do servidor, deve etiquetar a posição da unidade e se a unidade ficou offline, ( as unidades serão numeradas a partir do 0 Exemplo: Se tiver um array com 5 unidade elas serão numeradas 0-4).
- Não execute utilitários para reparar a unidade danificada ou a sua desfragmentação.
- Não trocar ou reorganizar a ordem das unidades do array, pois isto pode causar a reconstrução do array e a perda total dos seus dados.
- Não substitua a unidade que falhou com uma unidade que era parte de um sistema RAID anterior.
Tipo de RAID | Interface | Recuperação de dados RAID para Empresas |
---|---|---|
RAID 0 | PATA/SATA | All ProLiant Series |
RAID 0 1 | SAS | All PowerEdge Series |
RAID 1 | SCSI | IBM xSeries, Power Series ( AIX, Linux) and storage subsystems |
RAID 1E | Fibre Channel | All Intel and AMD product lines |
RAID 3 | FCoE | SAN and NAS based RAID arrays and standalone storage systems |
RAID 4 | AoE | EMC and NetApp product lines |
RAID 5 | iSCSI | |
RAID 5E | eSATA | |
RAID 5EE | ||
RAID 6 | ||
RAID 10 | ||
RAID 50 | ||
RAID 51 | ||
RAID 60 | ||
RAID ADG | ||
Como funciona o processo
de Recuperação de Dados
- Preenchimento do formulário
- Recepção do dispositivo
- Entrada no laboratório
- Diagnóstico
- Recuperação dos dados
- Listagem
- Pagamento
- Envio dos seus dados
- Período de confirmação dos dados recuperados
Preenchimento do formulário
Deve preencher o formulário o mais detalhado possível.
Nesta fase precisamos de saber qual a informação mais importante a ser recuperada.
Em qualquer situação o nosso objetivo é recuperar 100% da informação contida no disco rígido.
Em determinadas situações o mau estado do mesmo ou a complexidade da avaria impede a recuperação total dos dados.
Perante uma situação destas, os técnicos darão prioridade à informação mais importante para si e, posteriormente, se o estado do disco o permitir, tentarão recuperar o restante conteúdo.
Oferecemos Recolha Gratuita em Portugal Continental, para Discos de RAID / NAS / STORAGE
(nunca deve enviar o computador / servidor / NAS / Storage nem os cabos ou acessórios)
Recepção do dispositivo
Necessitamos de ter sempre fisicamente o dispositivo em laboratorio para análise.
Pode efetuar a entrega ou envio de três formas:
Entregue pessoalmente:
o cliente pode efetuar a entrega diretamente no laboratório da DataRecovery.Lab em Carcavelos, de segunda a sexta, das 10H às 13H ou das 15H-18H;
Entregue por transportadora:
o cliente pode efetuar o envio pela sua transportadora ou então efetuar o envio pelos correios;
Pedido de recolha gratuita (Portugal Continental)
A recolha é feita pela NACEX, empresa externa ao laboratório.
Entrada no laboratório
Após receção iremos dar entrada do processo verificando os seguintes dados do disco:
Marca,
Modelo,
Capacidade,
Número de serie
Após esta etapa a nossa equipa técnica profissional dará seguimento ao processo, examinando o disco para elaborar um diagnóstico.
Diagnóstico
No prazo máximo de 2 horas por dispositivo, a partir da receção do dispositivo no laboratório e por ordem de chegada, enviaremos o diagnóstico técnico, que indicará a extensão da avaria, a viabilidade da recuperação e o orçamento para a recuperação de dados.
* Em caso de dispositivos previamente manipulados, por terceiros ou em casos de avarias lógicas, poderá ser aplicado um valor de diagnóstico diferente, sempre informado previamente ao cliente antes de qualquer intervenção.
Recuperação dos dados
A partir deste momento o cliente decide se deseja continuar o processo de recuperação de dados.
Continuação do processo: se deseja dar continuidade ao nosso serviço, deve enviar-nos o contrato assinado, e concordar com os nossos Termos & Condições.
Cancelamento do processo: se optar por não continuar o processo para recuperar os seus dados, fica estabelecido um período de 15 dias, a partir da data do envio do orçamento, para nos dar uma resposta sobre a aprovação ou não do mesmo.
Se desejar que lhe enviemos o seu dispositivo, terá de nos solicitar expressamente a devolução do mesmo e assumir as despesas do envio.
Uma vez superado o período estabelecido e se não tivermos recebido nenhuma resposta da sua parte o seu dispositivo passa a ter um custo de Armazenamento diário de 1 Euro + IVA.
Após 60 dias de calendário o seu dispositivo passa ao Programa de Reciclagem Gratuito do nosso laboratório.
Listagem
Após a recuperação dos dados estar concluída enviaremos uma listagem com os dados possíveis de serem recuperados, na qual irá incluir:
Taxa de sucesso,
Tamanho dos dados recuperados,
Total de ficheiros que foram possíveis de recuperar,
Ficheiros com erros/danificados (se houver),
Total de ficheiros sem erros
Após o envio da listagem o cliente dispões de 5 dias para confirmar, por email, a listagem de dados recuperada.
Pagamento
Pode efectuar o pagamento por:
Transferência Bancária:
MillenniumBcp ou Santander
Multibanco:
se optar por levantar no nosso laboratório.
Envio dos seus dados
Após confirmação do pagamento os dados ficam disponíveis para levantamento no laboratório.
Caso o cliente pretenda os dados recuperados serão enviados por transportadora, sem qualquer custo associado.
Período de confirmação dos dados recuperados
Após a devolução dos dados recuperados, o dispositivo intervencionado / danificado ficará nas instalações da DataRecovery.Lab por um período de 7 dias.
Este processo é efetuado por motivos de segurança pela DataRecovery.Lab, para o caso de ser necessário aceder novamente aos dados/dispositivo danificado.
Após a entrega da recuperação de dados, uma cópia de segurança da informação recuperada será mantida no servidor do laboratório durante 7 dias, sendo apagada após esse período de tempo.
Ainda não está convencido?
Conheça a opinião dos nossos clientes.
Somos o único laboratório de recuperação de dados para particulares e empresas na Península Ibérica que oferece preços reduzidos. A satisfação do cliente é a nossa prioridade, e é por isso que somos considerados líderes na recuperação de dados, conforme a opinião dos nossos clientes.
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