Método de processamento
Como funciona o processo de Recuperação de Dados
- Preenchimento do formulário
- Receção do dispositivo
- Entrada no laboratório
- Diagnóstico
- Recuperação dos dados
- Listagem
- Pagamento
- Envio dos seus dados
- Período de confirmação dos dados recuperados
Preenchimento do formulário
Deve preencher o formulário o mais detalhado possível.
Nesta fase precisamos de saber qual a informação mais importante a ser recuperada.
Em qualquer situação o nosso objetivo é recuperar 100% da informação contida no disco rígido.
Em determinadas situações o mau estado do mesmo ou a complexidade da avaria impede a recuperação total dos dados.
Perante uma situação destas, os técnicos darão prioridade à informação mais importante para si e, posteriormente, se o estado do disco o permitir, tentarão recuperar o restante conteúdo.
Oferecemos Recolha Gratuita em Portugal Continental:
Discos Rígidos Internos e Externos
Discos SSD
Discos de RAID / NAS / STORAGE
(nunca deve enviar o computador / servidor / NAS / Storage nem os cabos ou acessórios)
Receção do dispositivo
Necessitamos de ter sempre fisicamente o dispositivo em laboratorio para análise.
Pode efetuar a entrega ou envio de três formas:
Entregue pessoalmente:
o cliente pode efetuar a entrega diretamente no laboratório da DataRecovery.Lab em Carcavelos, de segunda a sexta, das 10H às 13H ou das 15H-18H;
Entregue por transportadora:
o cliente pode efetuar o envio pela sua transportadora ou então efetuar o envio pelos correios;
Pedido de recolha gratuita (Portugal Continental)
Esta forma de recolha não abrange as pen USB e cartões de memória.
A recolha é feita pela NACEX, empresa externa ao laboratório.
Entrada no laboratório
Após receção iremos dar entrada do processo verificando os seguintes dados do disco:
Marca,
Modelo,
Capacidade,
Número de serie
Após esta etapa a nossa equipa técnica profissional dará seguimento ao processo, examinando o disco para elaborar um diagnóstico.
Diagnóstico
No prazo máximo de 2 horas*, a partir da receção do disco no laboratório e por ordem de chegada, enviaremos, sem qualquer compromisso, o diagnóstico gratuito**, que indicará a extensão da avaria, a viabilidade da sua recuperação e o orçamento para a recuperação de dados.
O primeiro diagnóstico é gratuito** (caso o cliente não aceite o orçamento e volte mais tarde para um novo orçamento, este segundo diagnóstico terá um custo, que será descontado no valor do serviço caso avance com a recuperação e esta seja bem-sucedida).
* Em caso de dispositivos manipulados, é cobrado um custo pelo diagnóstico.
Recuperação dos dados
A partir deste momento o cliente decide se deseja continuar o processo de recuperação de dados.
Continuação do processo: se deseja dar continuidade ao nosso serviço, deve enviar-nos o contrato assinado, e concordar com os nossos Termos & Condições.
Cancelamento do processo: se optar por não continuar o processo para recuperar os seus dados, fica estabelecido um período de 15 dias, a partir da data do envio do orçamento, para nos dar uma resposta sobre a aprovação ou não do mesmo.
Se desejar que lhe enviemos o seu dispositivo, terá de nos solicitar expressamente a devolução do mesmo e assumir as despesas do envio.
Uma vez superado o período estabelecido e se não tivermos recebido nenhuma resposta da sua parte o seu dispositivo passa a ter um custo de Armazenamento diário de 1 Euro + IVA.
Após 60 dias de calendário o seu dispositivo passa ao Programa de Reciclagem Gratuito do nosso laboratório.
Listagem
Após a recuperação dos dados estar concluída enviaremos uma listagem com os dados possíveis de serem recuperados, na qual irá incluir:
Taxa de sucesso,
Tamanho dos dados recuperados,
Total de ficheiros que foram possíveis de recuperar,
Ficheiros com erros/danificados (se houver),
Total de ficheiros sem erros
Após o envio da listagem o cliente dispões de 5 dias para confirmar, por email, a listagem de dados recuperada.
Pagamento
Pode efectuar o pagamento por:
Transferência Bancária:
MillenniumBcp ou Santander
Multibanco:
se optar por levantar no nosso laboratório.
Envio dos seus dados
Após confirmação do pagamento os dados ficam disponíveis para levantamento no laboratório.
Caso o cliente pretenda os dados recuperados serão enviados por transportadora, sem qualquer custo associado.
Período de confirmação dos dados recuperados
Após a devolução dos dados recuperados, o dispositivo intervencionado / danificado ficará nas instalações da DataRecovery.Lab por um período de 7 dias.
Este processo é efetuado por motivos de segurança pela DataRecovery.Lab, para o caso de ser necessário aceder novamente aos dados/dispositivo danificado.
Após a entrega da recuperação de dados, uma cópia de segurança da informação recuperada será mantida no servidor do laboratório durante 7 dias, sendo apagada após esse período de tempo.
Ainda não está convencido?
Conheça a opinião dos nossos clientes.
O único Laboratório de Recuperação de Dados para particulares e empresas a preços reduzidos na Peninsula Ibérica, a sua satisfação é a nossa prioridade é por isso que somos líderes em recuperação de dados, é a opinião dos nossos clientes.
Iniciar Recuperação