Recuperação dados RAID NAS STORAGE
A nossa experiência cobre todo o tipo de falhas.
Fale connosco hoje, para saber como o podemos ajudar.
Faça o seu pedido grátis
A Data Recovery Lab oferece diagnóstico gratuito** e recolha gratuita em Portugal Continental.
"*" indica campos obrigatórios
Entendemos a natureza crítica destes tipos de falhas na sua empresa, dispomos de conhecimento e tecnologia para conseguir efectuar recuperação de dados RAID-NAS-STORAGE, em muitos casos em menos de 48 horas, dependendo da configuração do sistema e da sua complexidade.
O cliente pode tentar recuperar os seus dados, embora tenhamos visto frequentemente que este tipo de intervenção leva há perda permanente dos dados. Uma falha de servidor não pode custar-lhe o seu trabalho, mas a sua intervenção mal sucedida causa-lhe uma perda permanente de dados.
- Processo de Recuperação
- Falhas mais Comuns
- Em caso de falha
- Dispositivos
Visão Geral
O processo é demorado, devido a um número de factores, incluindo o volume de dados , o número de dispositivos envolvidos, a complexidade de estabelecer corretamente as configurações manualmente do RAID, sendo necessário evitar a manipulação das unidades originais, para isso trabalhamos com uma imagem bit a bit do dispositivo original.
Processo de recuperação de RAID
- A primeira etapa do processo envolve o diagnóstico de cada dispositivo que pertence ao RAID, a fim de detectar qual o dispositivo com problemas e que pode ter originalmente falhado.
- Discos com problemas são reparados, de seguida é feita uma imagem bit a bit.
- Cada disco é totalmente clonado usando um sistema de bit-imagem altamente tolerante a falhas, a fim de obter a melhor qualidade da imagem do disco do RAID.
- A série de imagens são utilizadas / manipuladas para reconstituir o RAID. Do ponto de vista das melhores práticas, é essencial manipular as imagens e não as unidades originais.
- Estando disponíveis as imagens dos discos clonados , é necessário analisar as mesmas para determinar os parâmetros do RAID que indicam como se vai aceder ao volume lógico do array.
- Uma vez que um volume lógico pode ser acedido, testado e verificado , os dados são copiados para um disco rígido externo onde o utilizador pode copiar para o seu servidor.
- Configuração do RAID danificada
- Falha da controladora RAID
- Falha de Atualização do Sistema
- Tabela da partição corrompida
- Servidor não arranca
- Sem acesso a(s) unidade(s)
- Disco(s) com cliques
- Strip danificado
- Formatou Drive (s)
- Multiplos discos danificados
- Problemas com fogo
- Problemas com água
No caso de uma falha de RAID / Server, desligue o servidor imediatamente!
- Se não tem a certeza da avaria, não tente reiniciar uma vez que isso pode causar mais danos no array.
- Se uma das unidades estiver a fazer sons mecânicos estranhos , desligue-o imediatamente.
- Registe a falha e eventos / observações que precedeu à falha do sistema.
- Antes de retirar as unidades do servidor, deve etiquetar a posição da unidade e se a unidade ficou offline, ( as unidades serão numeradas a partir do 0 Exemplo: Se tiver um array com 5 unidade elas serão numeradas 0-4).
- Não execute utilitários para reparar a unidade danificada ou a sua desfragmentação.
- Não trocar ou reorganizar a ordem das unidades do array, pois isto pode causar a reconstrução do array e a perda total dos seus dados.
- Não substitua a unidade que falhou com uma unidade que era parte de um sistema RAID anterior.
Tipo de RAID | Interface | Recuperação de dados RAID para Empresas |
---|---|---|
RAID 0 | PATA/SATA | All ProLiant Series |
RAID 0 1 | SAS | All PowerEdge Series |
RAID 1 | SCSI | IBM xSeries, Power Series ( AIX, Linux) and storage subsystems |
RAID 1E | Fibre Channel | All Intel and AMD product lines |
RAID 3 | FCoE | SAN and NAS based RAID arrays and standalone storage systems |
RAID 4 | AoE | EMC and NetApp product lines |
RAID 5 | iSCSI | |
RAID 5E | eSATA | |
RAID 5EE | ||
RAID 6 | ||
RAID 10 | ||
RAID 50 | ||
RAID 51 | ||
RAID 60 | ||
RAID ADG | ||
Como funciona o processo
de Recuperação de Dados
- Preenchimento do formulário
- Recepção do dispositivo
- Entrada no laboratório
- Diagnóstico
- Recuperação dos dados
- Listagem
- Pagamento
- Envio dos seus dados
- Período de confirmação dos dados recuperados
Preenchimento do formulário
Deve preencher o formulário o mais detalhado possível.
Nesta fase precisamos de saber qual a informação mais importante a ser recuperada.
Em qualquer situação o nosso objetivo é recuperar 100% da informação contida no disco rígido.
Em determinadas situações o mau estado do mesmo ou a complexidade da avaria impede a recuperação total dos dados.
Perante uma situação destas, os técnicos darão prioridade à informação mais importante para si e, posteriormente, se o estado do disco o permitir, tentarão recuperar o restante conteúdo.
Oferecemos Recolha Gratuita em Portugal Continental, para Discos de RAID / NAS / STORAGE
(nunca deve enviar o computador / servidor / NAS / Storage nem os cabos ou acessórios)
Recepção do dispositivo
Necessitamos de ter sempre fisicamente o dispositivo em laboratorio para análise.
Pode efetuar a entrega ou envio de três formas:
Entregue pessoalmente:
o cliente pode efetuar a entrega diretamente no laboratório da DataRecovery.Lab em Carcavelos, de segunda a sexta, das 10H às 13H ou das 15H-18H;
Entregue por transportadora:
o cliente pode efetuar o envio pela sua transportadora ou então efetuar o envio pelos correios;
Pedido de recolha gratuita (Portugal Continental)
A recolha é feita pela NACEX, empresa externa ao laboratório.
Entrada no laboratório
Após receção iremos dar entrada do processo verificando os seguintes dados do disco:
Marca,
Modelo,
Capacidade,
Número de serie
Após esta etapa a nossa equipa técnica profissional dará seguimento ao processo, examinando o disco para elaborar um diagnóstico.
Diagnóstico
Num prazo máximo de 2 horas/por dispositivo, a partir da receção do disco no laboratório, e por ordem de chegada, enviaremos sem qualquer compromisso o diagnóstico gratuito**, no qual se indicará a extensão da avaria, a viabilidade da sua recuperação e o orçamento para a recuperação de dados.
O primeiro diagnóstico é gratuito** (caso o cliente não aceite o orçamento e volte mais tarde para novo orçamento, este segundo orçamento terá um custo de diagnóstico que será descontado no valor do serviço se avançar com a recuperação e a mesma tenha sucesso).
** Em caso de dispositivos manipulados, é cobrado um custo pelo diagnóstico.
Recuperação dos dados
A partir deste momento o cliente decide se deseja continuar o processo de recuperação de dados.
Continuação do processo: se deseja dar continuidade ao nosso serviço, deve enviar-nos o contrato assinado, e concordar com os nossos Termos & Condições.
Cancelamento do processo: se optar por não continuar o processo para recuperar os seus dados, fica estabelecido um período de 15 dias, a partir da data do envio do orçamento, para nos dar uma resposta sobre a aprovação ou não do mesmo.
Se desejar que lhe enviemos o seu dispositivo, terá de nos solicitar expressamente a devolução do mesmo e assumir as despesas do envio.
Uma vez superado o período estabelecido e se não tivermos recebido nenhuma resposta da sua parte o seu dispositivo passa a ter um custo de Armazenamento diário de 1 Euro + IVA.
Após 60 dias de calendário o seu dispositivo passa ao Programa de Reciclagem Gratuito do nosso laboratório.
Listagem
Após a recuperação dos dados estar concluída enviaremos uma listagem com os dados possíveis de serem recuperados, na qual irá incluir:
Taxa de sucesso,
Tamanho dos dados recuperados,
Total de ficheiros que foram possíveis de recuperar,
Ficheiros com erros/danificados (se houver),
Total de ficheiros sem erros
Após o envio da listagem o cliente dispões de 5 dias para confirmar, por email, a listagem de dados recuperada.
Pagamento
Pode efectuar o pagamento por:
Transferência Bancária:
MillenniumBcp ou Santander
Multibanco:
se optar por levantar no nosso laboratório.
Envio dos seus dados
Após confirmação do pagamento os dados ficam disponíveis para levantamento no laboratório.
Caso o cliente pretenda os dados recuperados serão enviados por transportadora, sem qualquer custo associado.
Período de confirmação dos dados recuperados
Após a devolução dos dados recuperados, o dispositivo intervencionado / danificado ficará nas instalações da DataRecovery.Lab por um período de 7 dias.
Este processo é efetuado por motivos de segurança pela DataRecovery.Lab, para o caso de ser necessário aceder novamente aos dados/dispositivo danificado.
Após a entrega da recuperação de dados, uma cópia de segurança da informação recuperada será mantida no servidor do laboratório durante 7 dias, sendo apagada após esse período de tempo.
Ainda não está convencido?
Conheça a opinião dos nossos clientes.
Somos o único laboratório de recuperação de dados para particulares e empresas na Península Ibérica que oferece preços reduzidos. A satisfação do cliente é a nossa prioridade, e é por isso que somos considerados líderes na recuperação de dados, conforme a opinião dos nossos clientes.
Iniciar Recuperação